Os principais fundamentos, levantados pela investigação da PF, que vão levar Bolsonaro para a cadeia

Portal Plantão Brasil
11/8/2023 18:46

Os principais fundamentos, levantados pela investigação da PF, que vão levar Bolsonaro para a cadeia

0 0 0 0

1428 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Em mais uma revelação chocante sobre os atos criminosos da gestão Bolsonaro, a Polícia Federal (PF) trouxe à tona uma operação que coloca o ex-presidente Jair Bolsonaro em uma situação extremamente delicada. A investigação aponta para a apropriação e venda indevida de joias e artigos de luxo que Bolsonaro recebeu em viagens oficiais, itens que deveriam ser incorporados ao patrimônio nacional.

Os principais alvos da operação "Lucas 12:2" são figuras próximas a Bolsonaro, incluindo o tenente-coronel Mauro Cid, que já se encontra preso por liderar um esquema de falsificação de cartões de vacinação. Além dele, o general Mauro Cesar Lorena Cid, o tenente Osmar Crivelatti e Frederick Wassef, advogado da família Bolsonaro, também estão sob investigação.

A operação, autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), identificou uma "organização criminosa" que se apropriou de bens destinados ao Estado brasileiro para vendê-los nos EUA. As evidências apontam para o envolvimento direto de Bolsonaro, especialmente considerando que parte desses artigos de luxo foi vendida nos EUA durante uma viagem que o ex-presidente fez ao país em dezembro de 2022.

A profundidade da corrupção é ainda mais evidente quando se descobre que a organização criminosa não se limitou apenas à venda de joias. A PF e o STF identificaram cinco principais eixos de atuação do grupo, que podem ser separados por área de atuação e ações empreendidas, tanto por Bolsonaro, quanto por seus aliados próximos ou não:

1 - Ataques nas redes sociais, com fake news contra seus opositores, exercendo a calúnia e a difamação;
2 - Ataques incansáveis ao STF, seus ministros, ao TSE e às urnas eleitoras, bem como ao sistema de votação;
3 - Tentativa efetiva de Golpe de Estado e de Abolição violenta do Estado Democrático de Direito, que inclui os atos do dia 8 de janeiro;
4 - Ataques a medidas sanitárias e às vacinas durante a pandemia do Covid 19, o que acarretou centenas de milhares de mortes desnecessárias;
5 - Uso da máquina estatal para se beneficiar e exercer influência e auferir vantagens

O ministro da Justiça, Flávio Dino, fez uma análise perspicaz do escândalo, cunhando o termo "golpe monetizado". Em suas palavras, "Há direta relação entre o desespero golpista e o comércio criminoso de joias milionárias. Ou seja, era uma tentativa de golpe monetizado. Acima de tudo e de todos, estava o vil metal - Mamom - e não Deus ou o Brasil".

Escândalos da gestão Bolsonaro continuam vindo à tona. Só mesmo uma liderança ética e um governo comprometida com o país pode reconstruir o Brasil e colocar a nação no lugar de respeito que merece no mundo.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians