1174 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ twitte
Um áudio adquirido pela Polícia Federal (PF) expõe uma conversa de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, mencionando US$ 25 mil que poderiam pertencer ao ex-presidente.
Essa conversa é parte integrante do relatório da Operação Lucas 12:2. A operação investiga a suposta atuação de uma organização criminosa que desviava e vendia presentes recebidos de autoridades estrangeiras durante o governo Bolsonaro.
Recentemente, a PF realizou buscas e apreensões envolvendo Mauro Cid, seu pai, general Mauro Lourena Cid, e o ex-advogado de Bolsonaro, Frederick Wassef. O ministro do STF, Alexandre de Moraes, destacou que as investigações indicam que o dinheiro obtido com as vendas dos presentes era destinado a Bolsonaro.
Em janeiro, Cid trocou mensagens com Marcelo Câmara, suposto assessor de Bolsonaro, discutindo a venda de esculturas dadas pelo governo do Bahrein. Os investigadores acreditam que o general Mauro Lourena Cid possuía os US$ 25 mil, que poderiam ser de Bolsonaro.
Segundo o Tribunal de Contas da União (TCU), os presentes de governos estrangeiros deveriam ser incorporados ao Gabinete Adjunto de Documentação Histórica (GADH). Os presentes não poderiam ser parte do acervo pessoal de Bolsonaro ou deixar de ser catalogados. A defesa de Mauro Cid ainda não se pronunciou sobre o caso.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.