1363 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ twitte
O jornalista Florestan Fernandes Júnior, ao comentar o recente escândalo de venda de joias destinadas como presentes oficiais ao ex-presidente Jair Bolsonaro, fez uma crítica direta ao general Augusto Heleno, relembrando uma declaração do general sobre corrupção nas eleições de 2018.
Durante a convenção do PSL antes das eleições de 2018, Heleno fez uma comparação do bloco formado por partidos como PP, PRB, PSD e PR a um grupo de ladrões, utilizando a frase “Se gritar pega centrão, não fica um, meu irmão”.
Diante das recentes revelações da Polícia Federal sobre o escândalo das joias, Florestan questionou o paradeiro e o silêncio de Heleno, indagando: “Onde está o general Heleno cantando ‘se gritar pega ladrão’?”. Ele também criticou o ex-vice-presidente Hamilton Mourão pelo silêncio diante do caso.
Florestan ressaltou a necessidade das Forças Armadas prestarem esclarecimentos à sociedade sobre os casos de corrupção que envolvem seus integrantes. Ele afirmou que o país está à espera de explicações sobre os acontecimentos recentes.
O escândalo das joias envolve a venda de presentes oficiais destinados a Bolsonaro e investigados pela Polícia Federal. A situação gerou ampla repercussão e questionamentos sobre a integridade e transparência do governo anterior.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.