915 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Em uma sessão virtual extraordinária, convocada pela ministra e presidente do STF, Rosa Weber, o ministro Alexandre de Moraes, conhecido por sua firmeza e integridade, votou para tornar réus mais 70 envolvidos nos atos antidemocráticos de 8/1. A sessão, que começou nesta segunda-feira (14/8), tem previsão de encerramento no dia 18 de agosto.
Este julgamento é mais uma resposta do STF às denúncias apresentadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Os advogados e procuradores tiveram até o domingo (13/8) para apresentar suas sustentações orais. Até o momento, mais de 1,2 mil dos 1.390 participantes desses atos golpistas foram considerados réus.
Os crimes em questão são gravíssimos, incluindo associação criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado, entre outros. Estes atos representam uma ameaça direta à nossa democracia e ao patrimônio da União.
Dentre os réus, destacam-se figuras como Fátima de Tubarão e o Cacique Serere, que foram alvo da Operação Lesa Pátria, da Polícia Federal. Fátima de Tubarão foi flagrada em vídeo proferindo ameaças diretas ao ministro Alexandre de Moraes, mostrando a audácia desses golpistas.
O ministro Moraes, defensor da democracia e da justiça, é infelizmente um dos mais ameaçados por esses extremistas. Antonio Jose Santos Saraiva, também conhecido como “Sarneyzinho do Maranhão”, chegou a relatar em redes sociais que ordenou a execução do ministro em dezembro do ano passado.
A lista dos 70 investigados por 8/1 que podem se tornar réus é um lembrete da importância de protegermos nossa democracia e nossas instituições contra aqueles que desejam destruí-las.
Veja aqui:
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.