270 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Novas imagens perturbadoras do vasto acervo de Jeffrey Epstein, o bilionário condenado por comandar uma rede de exploração sexual, foram divulgadas nesta sexta-feira (12) por parlamentares do Partido Democrata. As fotografias colocaram novamente o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no centro de um debate público sobre seu envolvimento com o criminoso, expondo a hipocrisia da extrema-direita.
As fotos foram tornadas públicas pelo Comitê de Supervisão da Câmara dos Representantes e fazem parte de um conjunto de registros apreendidos durante as investigações. Donald Trump aparece em três das 19 imagens liberadas para a imprensa, sendo que em uma delas o presidente está cercado por várias mulheres, cujos rostos foram ocultados na divulgação oficial.
A relação entre Trump e Epstein é conhecida há anos, com o republicano admitindo a amizade, mas sustentando que os dois romperam relações por volta de 2004, antes da primeira prisão de Epstein. Apesar de o presidente sempre negar qualquer envolvimento em atividades ilegais ligadas ao caso, a divulgação das fotos reabre o debate sobre a conduta moral e ética do líder da extrema-direita.
As imagens divulgadas também incluem outras figuras de projeção internacional, como o ex-presidente Bill Clinton, o aliado político de Trump Steve Bannon, o empresário Bill Gates e o príncipe Andrew Mountbatten-Windsor, que perdeu seu título real devido à ligação com Epstein. O deputado Robert Garcia, democrata da Califórnia e principal representante do partido no comitê, informou que já foram recebidas mais de "95.000 fotos" do espólio de Epstein.
Veja a postagem no X:
?? BREAKING: Democrats on the House Oversight Committee have just released new photos from the Epstein Estate, including images of Donald Trump, Steve Bannon, Bill Gates, Bill Clinton, and Larry Summers. pic.twitter.com/26wWJFm0rC
— MeidasTouch (@MeidasTouch) December 12, 2025