78 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Em meio à crise do Banco Master, o banqueiro Daniel Vorcaro vendeu uma participação de 55% na empresa Viking, uma holding patrimonial que controla três aeronaves de luxo, incluindo um jatinho avaliado em R$ 200 milhões. A operação, realizada em setembro de 2025, teve como comprador o fundo Stern Fundo, gerido pela Reag Trust – instituição que, assim como o Banco Master, também foi posteriormente liquidada pelo Banco Central por graves violações às normas do sistema financeiro. Pouco após a formalização da venda, registrada na Junta Comercial de Minas Gerais, as investigações sobre o Master se intensificaram, levantando questões sobre o timing e a natureza da transação.
A defesa de Vorcaro contestou a cronologia, afirmando em nota que a venda foi acordada ainda em 2024 e que, em 2025, ocorreram apenas "atos burocráticos e formalizações societárias inerentes à operação". A assessoria do banqueiro também garantiu que ele "permanece acionista e controlador da Viking" e que a operação seguiu "critérios comerciais regulares", reiterando que Vorcaro continua colaborando com as autoridades.
O Banco Central decretou a liquidação do Banco Master em novembro de 2025 e, em janeiro de 2026, liquidou a Reag Trust, citando violações graves que comprometiam a integridade do sistema financeiro nacional.
Com informações da Folha de São Paulo
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.