619 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Durante ato em Curitiba, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva subiu o tom e desmascarou as origens do escândalo do Banco Master, apontando a responsabilidade direta da gestão Jair Bolsonaro na ascensão do empresário preso Daniel Vorcaro. Lula ressaltou que, em 2019, o governo anterior pegou um "agiota" e o transformou em banqueiro, permitindo que a instituição corrompesse figuras da República. "Eles criaram um banqueiro e nós prendemos esse banqueiro. Eles abriram um banco e nós fechamos esse banco", cravou o presidente, destacando a firmeza do atual governo no combate aos esquemas financeiros ilícitos.
Em defesa da transparência irrestrita, Lula revelou ter conversado pessoalmente com o presidente do STF, Edson Fachin, cobrando a abertura total dos autos para que o povo brasileiro conheça toda a verdade. Mandando um recado direto contra a prática de vazamentos seletivos no gabinete do relator André Mendonça, o presidente afirmou que não é aceitável soltar apenas trechos convenientes. Lula antecipou que as investigações trarão à tona os bastidores sórdidos das festas promovidas por Vorcaro com políticos da República e garantiu que a família Bolsonaro não conseguirá escapar da responsabilização.
Reafirmando a intransigência com desvios éticos, Lula destacou que a lei deve valer para todos de forma igualitária. Lembrou que, se houver qualquer erro comprovado envolvendo seu próprio filho, ele responderá por isso, assim como qualquer autoridade ou magistrado da Suprema Corte, frisando que "ninguém pode ser ministro para ficar rico". O presidente também relacionou a gestão passada a fraudes contínuas contra aposentados do INSS, garantindo que o país assistirá ao desmonte definitivo das quadrilhas montadas durante o governo anterior.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.