Morre Arduíno Colassanti, ator do cinema novo

Portal Plantão Brasil
23/2/2014 20:17

Morre Arduíno Colassanti, ator do cinema novo

0 0 0 0

3091 visitas - Fonte: UOL

O italiano Arduíno Colassanti morreu após sofrer uma parada cardíaca neste sábado, 22, aos 78 anos, em Niterói, região metropolitana do Rio. Colassanti foi um dos pioneiros do surfe no Brasil e atuou em 40 filmes no Cinema Novo.



Ele estava internado no Hospital Universitário Antônio Pedro com fortes dores no peito e passaria por uma cirurgia na sexta-feira, 21. No entanto, na quarta-feira, 19, pegou uma infecção hospitalar e teve uma parada cardíaca.



O corpo de Colassanti será velado nesta segunda-feira, 24, mas ainda não há informações sobre local e horário.



Nascido em 1936 na cidade de Livorno, na Itália, Colassanti veio para o Brasil aos 11 anos com a família. Na praia do Arpoador, em Ipanema, zona sul do Rio, pegou as primeiras ondas e fez diversos estudos para criar a prancha de fibra de vidro e resina.



No cinema, ficou famoso com os filmes de Nelson Pereira dos Santos. Estreou em "El Justiceiro", de 1967, e fez o primeiro nu frontal do País na produção "Como era gostoso o meu francês", de 1971.



ARTHUR FONTES_TIM ARDUINO COLASANTI from Conspiração on Vimeo.





APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians