Dilma tem 53% dos votos no sertão de Pernambuco

Portal Plantão Brasil
1/6/2014 14:59

Dilma tem 53% dos votos no sertão de Pernambuco

0 0 0 0

997 visitas - Fonte: Tijolaço

Meses atrás, quando ainda não se sabia se Campos seria mesmo candidato a presidente, analistas especulavam que ele teria muita força no nordeste. Essa previsão, contudo, não está se materializando, sendo esta a principal razão para o ex-governador não decolar nas pesquisas.

Campos não é forte no estado mais importante do nordeste, a Bahia, onde está em terceiro lugar (7%), bem atrás de Aécio (12%), segundo pesquisa do Ibope divulgada há pouco. Na mesma pesquisa, Dilma tem 50% dos votos.







E agora ficamos sabendo que Campos também não decolou em Alagoas, estado colado em Pernambuco. Segundo pesquisa Ibope divulgada hoje, Campos tem somente 12% das intenções de voto no estado, contra 52% de Dilma Rousseff. Aécio tem 8%.

Campos concentra sua força em seu estado de origem, mas também aí revela algumas fragilidades. Pesquisa do Instituto Maurício de Nassau, feita em abril deste ano, e que não teve a divulgação que merecia, traz o seguinte quadro: Campos e Dilma estão empatados em Pernambuco, com 38% e 35%, respectivamente. Campos tem mais força entre os mais ricos e escolarizados. Dilma, entre os mais pobres.

No sertão pernambucano, Dilma ganha de lavada: 53% a 19%. Na região do São Francisco, o eleitorado também é majoritariamente dilmista: 47% a 22%. A força de Campos se concentra na periferia urbana de Recife, onde ganha de 46% a 23%.







Abaixo, a íntegra da pesquisa do Instituto Nassau, em Pernambuco.







APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians