RJ: Aeroviários do Rio entram em greve

Portal Plantão Brasil
12/6/2014 15:03

RJ: Aeroviários do Rio entram em greve

0 0 0 0

533 visitas - Fonte: Brasil 247

Sindicato Municipal dos Aeroviários do Rio de Janeiro (Simarj) decidiu fazer greve nos aeroportos de Santos Dumont, Galeão e Jacarepaguá, após "nove meses de intensas negociações e devido à intransigência dos sindicatos patronais"; a categoria cobra das empresas aéreas reajuste salarial real e abono relacionado à Copa



O Sindicato Municipal dos Aeroviários do Rio de Janeiro (Simarj) decidiu fazer greve nos aeroportos de Santos Dumont, Galeão e Jacarepaguá a partir na zero hora de quinta-feira, dia da abertura da Copa do Mundo de Futebol, anunciou nesta quarta-feira a entidade.



O sindicato, vinculado à Força Sindical, afirmou em nota divulgada em seu site que a greve foi convocada após "nove meses de intensas negociações e devido à intransigência dos sindicatos patronais".



A categoria cobra das empresas aéreas reajuste salarial real e abono relacionado à Copa.



A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou em comunicado que "está acompanhando a situação e os eventuais impactos nas operações" e que "as empresas aéreas possuem planos de contingência elaborados para o período da Copa".



Já o Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA) disse que a greve está sendo convocada por um sindicato dissidente e que não pretende convocar uma paralisação.



“Nós não vamos parar, não haverá greve, essa paralisação está sendo chamada por um sindicato dissidente e de menor representatividade", afirmou a representante do SNA no Rio de Janeiro, Selma Balbino.



"Nós não queremos parar porque obtivemos no nosso acordo com os patrões avanços sociais importantes como licença-maternidade de seis meses, entre outros, e o pessoal do nosso lado que pensou em parar viu o que aconteceu em São Paulo com os metroviários, com as demissões e multas e fechamos pela manutenção das atividades”, acrescentou a representante.



Segundo ela, há seis mil aeroviários no Estado, e o Sindicato Nacional representa mais da metade.



O anúncio do Simarj acontece na véspera do pontapé inicial da Copa do Mundo, com turistas e torcedores chegando em todas as cidades-sede, inclusive Rio de Janeiro.



O primeiro jogo no Maracanã será no domingo, com partida entre Argentina e Bósnia.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians