PSDB E PROPINAS: EX-PRESIDENTE DO PSDB TELEFONAVA PARA DOLEIRO YOUSSEF COBRANDO PROPINAS ' ATRASADAS ' DA PETROBRÁS

Portal Plantão Brasil
29/12/2014 23:43

PSDB E PROPINAS: EX-PRESIDENTE DO PSDB TELEFONAVA PARA DOLEIRO YOUSSEF COBRANDO PROPINAS ' ATRASADAS ' DA PETROBRÁS

0 0 0 0

2933 visitas - Fonte: pocos10



O empresário Leonardo Meirelles afirmou, em depoimento na 13ª Vara Federal de Curitiba, que outros políticos do PSDB, além do ex-presidente do partido Sérgio Guerra, receberam dinheiro desviado da Petrobras pela organização do doleiro Alberto Youssef. Meirelles aparece como um dos donos do Labogen, o laboratório usado por Youssef para mandar aproximadamente US$ 130 milhões para o exterior a partir de falsos contratos de importação e exportação.



O empresário falou sobre o suposto envolvimento de políticos do PSDB em perguntas de seu advogado Haroldo Nater durante audiência oficiada pelo juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, na segunda-feira. O advogado perguntou se outros partidos, além do PP, PT e PMDB foram beneficiados com desvios de dinheiro da Petrobras pelo grupo de Youssef.



- Acredito eu que o PSDB e eventualmente algum padrinho político do passado e provável conterrâneo ou da região do senhor Alberto – disse Meirelles.



Quando o advogado pediu mais detalhes, Moro interveio. Para o juiz, Meirelles não precisaria identificar os personagens sobre os quais estava falando. Se mencionasse o envolvimento de políticos com foro privilegiados, Moro teria que interromper o processo e mandar os autos para o Supremo Tribunal Federal (STF).



LULA, SECRETÁRIO GERAL DA ONU?

11 PERGUNTAS QUE QUEM VOTOU NA DILMA JÁ ESTÁ CANSADO DE OUVIR

12 MENTIRAS SOBRE O PT QUE CIRCULAM NAS REDES SOCIAIS! FIQUE ATENTO! -->

Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians