JANOT PEDE INQUÉRITO NO STF CONTRA 8 SENADORES

Portal Plantão Brasil
6/3/2015 08:20

JANOT PEDE INQUÉRITO NO STF CONTRA 8 SENADORES

Presente na lista de Rodrigo Janot, enviada ao Supremo Tribunal Federal, para investigar políticos envolvidos no esquema de corrupção na Petrobras, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), criticou a condução do Ministério Público Federal na Operação Lava Jato e defendeu novas regras para recondução do procurador-geral da República. "Lamento que o Ministério Público não tenha ouvido as pessoas como é praxe. Para que as pessoas questionadas possam se defender, apresentar as suas razões

0 0 0 0

656 visitas - Fonte: Brasil 247

Além de Gleisi Hoffmann (PT-PR) e Renan Calheiros (PMDB), mais seis nomes de senadores foram incluídos na lista de pedidos de inquérito ao STF enviada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.



São eles: Lindbergh Farias (PT-RJ), Humberto Costa (PT-PE), Romero Jucá (PMDB-RR), Edison Lobão (PMDB-MA), Fernando Collor (PTB-AL) e Ciro Nogueira (PP-PI).



No total, constam 54 nomes de investigados e feitos 28 pedidos de abertura de inquérito. Nem todos têm foro privilegiado. Há também sete pedidos de arquivamento. O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB) foi igualmente citado. O 247 noticiou, com exclusividade, que o governador Tião Viana, do Acre, está na lista.



Ao 247, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) garantiu nesta quinta-feira, 5, que todas as doações que recebeu em sua campanha eleitoral para o governo do Rio de Janeiro obedeceram à legislação eleitoral:



"Todas as doações que recebi para a campanha ao governo do Rio foram legais e não podem ser criminalizadas", afirmou.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians