1223 visitas - Fonte: vermelho.org.br
Em defesa de FHC
Sobre as investigações da Petrobras, a ex-ministra chega até a sair em defesa de FHC dizendo que as irregularidades são sistêmicas, mas que “culpar FHC (não tenho ideia se começou no seu governo) não faz sentido” e classifica como “manobra diversionista”.
Isso porque a presidenta Dilma destacou que se a política de engavetar investigações, praticada durante o governo do PSDB, não tivesse ocorrido, a corrupção na Petrobras teria sido descoberta muito antes.
E Marta não fica por ai. Ela critica os trabalhadores da Petrobras e os movimentos sociais por denunciarem a campanha contra a estatal que tem como interesse a entrega da Petrobras ao cartel internacional. “Recupera-se o discurso de que as elites se organizam propagando mentiras porque querem privatizar a Petrobras. Valha-me!”, diz ela.
Como já apontamos, Marta assume o discurso do ódio e criminalização contra lideranças do PT, como tem feito os golpistas da oposição. “O povo, e aí refiro-me a todas as classes sociais, está ficando muito irritado com o desrespeito à sua inteligência. Daqui a pouco o lamentável episódio ocorrido com Guido Mantega poderá se alastrar. Que triste”, diz ela se referindo à agressão sofrida pelo ex-ministro da Fazenda que foi ofendido por meia-dúzia de derrotados nas eleições quando acompanhava a sua esposa num tratamento hospitalar.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.