PADRE JOÃO: “A NÃO INVESTIGAÇÃO DE AÉCIO NEVES PÕE EM CHEQUE A CREDIBILIDADE DA PGR”

Portal Plantão Brasil
11/3/2015 10:11

PADRE JOÃO: “A NÃO INVESTIGAÇÃO DE AÉCIO NEVES PÕE EM CHEQUE A CREDIBILIDADE DA PGR”

0 0 0 0

1491 visitas - Fonte: BR 29

Nessa segunda-feira, o deputado federal Padre João (PT-MG) protocolou pedido de audiência urgente (leia aqui) com o com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot.



Objetivo: entregar toda a documentação sobre o envolvimento do senador Aécio Neves (PSDB) na lista de Furnas.



Na semana passada, apesar de os procuradores responsáveis pela Lava Jato terem recomendado abertura de inquérito contra Aécio, Janot pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) o arquivamento do caso. Alegação: considerou insuficientes as informações fornecidas pelo doleiro Alberto Youssef na sua delação premiada.



“Em fevereiro de 2014, nós entregamos no gabinete do procurador-geral pedido para análise da Lista de Furnas, a partir da denúncia feita em janeiro de 2012 pela procuradora Andrea Bayão”, relembra o deputado Padre João. “Agora, queremos recolocar pessoalmente nas mãos dele todos os documentos, todas as provas.”



Na época, além de Padre João, foram ao gabinete os deputados estaduais Rogério Correia, Pompílio Canavez e Adelmo Leão, todos do PT de Minas.



“A não investigação do senador Aécio Neves desmoraliza a Procuradoria-Geral da República (PGR), mostra que ela tem um lado e coloca em cheque a sua própria credibilidade”, afirma o deputado. “E isso não é salutar para a democracia de forma alguma.”



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians