PIB DO NORDESTE SURPREENDE E CRESCE 3,7%

Portal Plantão Brasil
2/4/2015 08:13

PIB DO NORDESTE SURPREENDE E CRESCE 3,7%

Pelo Índice de Atividade Econômica regional do Banco Central, considerado uma prévia do Produto Interno bruto (PIB), agricultura e varejo ajudaram os Estados nordestinos, enquanto a indústria foi a grande responsável pela queda de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro; enquanto a região obteve um crescimento de 3,7% em 2014 sobre 2013, o Sudeste amargou recessão de 0,8% no mesmo período

0 0 0 0

933 visitas - Fonte: Brasil 247

A região Nordeste obteve um expressivo crescimento de 3,7% em 2014 sobre 2013, de acordo com o Índice de Atividade Econômica regional do Banco Central, considerado uma prévia do Produto Interno bruto (PIB).



A agricultura e o varejo impulsionaram os Estados nordestinos, enquanto a indústria foi a grande responsável pela queda de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Enquanto a região obteve um crescimento de 3,7% em 2014 sobre 2013, o Sudeste amargou recessão de 0,8% no mesmo período.



Em contrapartida, estimativas do setor privado apontam que a economia nordestina pode cair 1,7% este ano – o que seria a primeira queda desde 1998.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians