981 visitas - Fonte: Brasil 247
Presidente do PSDB critica que o PT não tenha afastado ainda o tesoureiro do partido, preso hoje na Operação Lava Jato; "A grande pergunta que fica é por que ele continua no cargo e o Brasil passa a ser protagonista de uma cena, para mim, absolutamente inédita na nossa história", disse; "Acho que este é o mais triste retrato de um partido político que abdicou de um projeto de país para se manter a qualquer custo no poder, cometeu crimes sucessivos como esses que levam o seu tesoureiro responsável pelas suas finanças, a estar preso", acrescentou o parlamentar; questionado se a prisão reforça um pedido de impeachment, respondeu que o partido ainda avalia a hipótese, mas defendeu: "não é um golpe. É algo previsto na nossa Constituição, em caso de se comprovar crime de responsabilidade"
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) comentou nesta quarta-feira 15 a prisão do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto. "Tudo caminhava nesta direção", disse. E criticou a atitude do partido em não ter afastado, até hoje, o dirigente do cargo.
"Na verdade, o que mais me chama a atenção em todo este episódio, é que o PT tão fragilizado, hoje, não consegue sequer a licença e o afastamento do seu tesoureiro. A grande pergunta que fica é por que ele continua no cargo e o Brasil passa a ser protagonista de uma cena, para mim, absolutamente inédita na nossa história", afirmou.
"O tesoureiro, o responsável pelas finanças do partido do governa o Brasil, hoje está preso. E com sucessivas acusações e acusações extremamente graves. Acho que este é o mais triste retrato de um partido político que abdicou de um projeto de país para se manter a qualquer custo no poder, cometeu crimes sucessivos como esses que levam o seu tesoureiro responsável pelas suas finanças, a estar preso", acrescentou o tucano.
Questionado se a prisão de João Vaccari reforça um pedido de impeachment do PSDB contra a presidente Dilma Rousseff, Aécio respondeu que o partido ainda avalia a hipótese, que não é uma prioridade na agenda dos tucanos, mas defendeu que, se for formalizado, o pedido não seria um golpe. "Não é um golpe. É algo previsto na nossa Constituição, em caso de se comprovar crime de responsabilidade", disse.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.