327 visitas - Fonte: O Dia
Ativistas exigem mais linhas de ônibus
Foto: Divulgação
São Paulo - Um grupo de integrantes da Luta do Transporte do Extremo Sul, movimento social formado por moradores de Parelheiros, na Zona Sul de São Paulo, invadiu e interrompeu uma aula do prefeito Fernando Haddad (PT) na manhã desta segunda-feira para pedir transporte público para a região.
Haddad dá aula para o curso de pós-graduação de Ciências Sociais na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (USP), no Butantã, na Zona Oeste da capital, a cada 15 dias.
De acordo com o movimento, cerca de 60 manifestantes invadiram a sala de aula por volta das 9h. Os ativistas querem que o prefeito se comprometa a criar urgentemente linhas de ônibus nos bairros Barragem, Marsilac, Bosque do Sol e Juza. Eles relatam que atualmente percorrem quilômetros a pé diariamente para conseguir pegar um ônibus.
Manifestantes disseram que Haddad chegou a sair da sala de aula para conversar com ele, mas se recusou a assinar um documento para formalizar o cumprimento da promessa.
Segundo os ativistas, o prefeito se comprometeu a agendar uma reunião para o dia 16 ou 23 de maio na Subprefeitura de Parelheiros.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.