10985 visitas - Fonte: -
As testemunhas de acusação do Ministério Público Federal no processo movido contra Luiz Inácio Lula da Silva e sua esposa Marisa Letícia a respeito de um apartamento triplex no Guarujá (SP) contrariaram, em depoimento ao juiz de primeira instância Sérgio Moro, a principal tese acusatória dos procuradores da Lava Jato. A partir da próxima quinta-feira (9), passam a ser ouvidas as testemunhas de defesa do ex-presidente.
De acordo com a denúncia recebida por Moro, os ex-executivos da Petrobras Paulo Roberto Costa, Pedro Barusco e Nestor Cerveró teriam tratado junto com Luiz Inácio Lula da Silva, quando este era presidente da República, o recebimento de vantagens ilícitas fornecidas pela empreiteira OAS em troca de facilitações para a construtora fechar três contratos com a estatal.
Quando esses delatores, que firmaram acordos de colaboração com a Justiça, foram chamados ao tribunal pelo próprio Ministério Público Federal, no entanto, não confirmaram nada disso. Veja, abaixo, o que disseram sobre o caso ao juiz Moro as três testemunhas de acusação, e que a Globo não mostrou por desmontar a tese de acusação contra Lula no caso do triplex.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.