Mesmo sem apoio de parte da base, Temer e PSDB querem aumentar idade de aposentadoria de 65 para 70 anos

Portal Plantão Brasil
10/3/2017 12:09

Mesmo sem apoio de parte da base, Temer e PSDB querem aumentar idade de aposentadoria de 65 para 70 anos

0 0 0 0

10260 visitas - Fonte: Brasil247

As dificuldades para aprovar o texto da Reforma da Previdência levaram o governo a reavaliar o projeto enviado ao Congresso, incluindo a proposta para elevar a idade mínima para aposentadoria de acordo com a expectativa de vida da população.



O governo também avalia rediscutir as mudanças previstas para os benefícios assistenciais (BPC-Loas) que, pela proposta original, deixariam de ser vinculados ao salário mínimo passando a ser regulados pelo aumento gradual da idade para receber o auxílio, passando de 65 para 70 anos. As informações são do jornal O Globo.



Diante de resistência encontrada no Congresso, que engloba até mesmo parlamentares da base aliada, o governo também estuda alterar as regras de transição, embora pretenda manter a as regras previstas de que homens com menos de 50 anos e mulheres com menos de 45 anos tenham a idade mínima de 65 anos para se aposentar.



No texto enviado ao Congresso, o Governo prevê que a fase de transição tenha sua conclusão em um prazo máximo de 20 anos, quando a idade mínima de 65 anos seria válida para todos. As regras de transição em avaliação, porém, não devem alcançar todos os trabalhadores.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians