logo

19/5/2018 20:16

Semana difícil para golpistas: Lula foi capa do maior jornal francês e Papa Francisco se manifestou

0 0 0 0

A carta de Lula, direto da prisão, foi capa de destaque do mais importante jornal francês, o Le Monde. O maior jornal de país grande como a França, com toda a sua importância, preferiu dar destaque máximo a um ex-presidente brasileiro preso do que a qualquer notícia local ou europeia. A pancada foi grande.



O Le Monde publicou, na íntegra, sem cortes (como a Globo costuma fazer), a carta de Lula. CLique aqui para ler em português. Na carta ele não apenas explica o golpe de Estado sofrido por Dilma mas todo o golpe midiático que ele sofreu.

A carta surtiu efeito imediato. O Papa Francisco, no dia seguinte, na missa de Santa Marta, falou sobre difamação da mídia e golpes de Estado. A fala repercutiu no mundo inteiro.



A parte mais importante do discurso do Papa foi esta:

“Criam-se condições obscuras” para condenar a pessoa, explicou o Papa, e depois a unidade se desfaz. Um método com o qual perseguiram Jesus, Paulo, Estevão e todos os mártires e muito usado ainda hoje. E Francisco citou como exemplo “a vida civil, a vida política, quando se quer fazer um golpe de Estado”: “a mídia começa a falar mal das pessoas, dos dirigentes, e com a calúnia e a difamação essas pessoas ficam manchadas”. Depois chega a justiça, “as condena e, no final, se faz um golpe de Estado”.

So faltou falar o nome de Lula.

Pra quem quiser ver, direto do site do Vaticano, está aqui o discurso completo: https://www.vaticannews.va/pt/papa-francisco/missa-santa-marta/2018-05/papa-francisco-missa-santa-marta-unidade.html

O discurso também pode ser encontrado em outros 15 idiomas.

Isso tudo acontece na mesma semana em que Sergio Moro recebeu um prêmio em evento organizado por Doria nos EUA e patrocinado pela Petrobras e 7 bancos que apoiaram o golpe.

Agora imagine Lula, preso, ganhando o primeiro turno das eleições e indo para o segundo turno. É notícia de capa em todos os jornais do mundo. E a principal pergunta que será feita é: "por que ele está preso?". Dilma já está rodando o mundo e denunciando a prisão sem provas e o golpe. E o filme O Processo já foi premiado em seis países.

Os golpistas estão com problemas. A casa vai cair!

por Thiago dos Reis

O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.

Se você quer Lula Livre, CLIQUE AQUI e entre no grupo do WhatsApp pró-Lula

Clique aqui para entrar em nosso grupo de Telegram

O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


369327 visitas - Fonte: -

Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians