logo

21/6/2018 14:34

Mais uma fake news do Estadão: agora tentam inventar uma briga entre Dilma e Pimentel para beneficiar Aécio

0 0 0 0

O jornal O Estado de S.Paulo agora investe numa tentativa pueril de causar intrigas e confusão no PT de Minas, com uma reportagem falsificada sobre pretensa candidatura da ex-presidente Dilma Roussef ao governo do Estado como ’plano B’ ao nome do governador Paulo Pimentel, que será o candidato do partido. O jornal lançou a reportagem com um surrado recurso do jornalismo "fake news" que é o de atribuir pretensas notícias a "bastidores". Dilma desmentiu a notícia num twitter nesta quarta às 11h49, quase 20 horas antes da publicação do texto: "Não há hipótese de eu ser candidata ao governo de Minas. É a própria fake news dos interessados em evitar uma nova derrota nas urnas, como em 2014".



Escreveu o jornal, um dos pilares do golpe de 2016: "Líderes do PT mineiro admitem a possibilidade de o governador Fernando Pimentel, pré-candidato à reeleição, ser substituído pela presidente cassada Dilma Rousseff na disputa ao governo do Estado. A proposta é tratada nos bastidores do partido, que já fez sondagens com membros de legendas aliadas, mas sofre resistência da ex-presidente. Por ora, Dilma rejeita a ideia de assumir a candidatura a governador. Ela é pré-candidata ao Senado".



Outro recurso usual deste tipo de jornalismo, usado fartamente por outra líder nas fake news da mídia conservadora, é distorcer o sentido de uma declaração para servir ao objetivo editorial do veículo: "No dia 28, Dilma terá uma reunião com as bancadas estadual e federal do PT-MG. Será a primeira grande reunião dela com o partido para falar sobre as eleições 2018. A expectativa de líderes do PT mineiro é de que o tema entre na pauta. ’Nosso candidato ao governo é o Pimentel, com Dilma sendo nossa pré-candidata ao Senado, por enquanto. Vamos debatendo. O processo eleitoral é dinâmico’, disse o deputado petista Reginaldo Lopes (MG) ao Estado".

O jornal é aliado histórico de Aécio Neves e atua para enfraquecer o PT e sobretudo Dilma, que lidera as pesquisas para uma das vagas do Estado ao Senado.

O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.

Se você quer Lula Livre, CLIQUE AQUI e entre no grupo do WhatsApp pró-Lula

Clique aqui para entrar em nosso grupo de Telegram

O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


14466 visitas - Fonte: Brasil247

Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians