logo

18/3/2019 13:28

Aprovação de Bolsonaro cai e rejeição sobe 7 pontos

0 0 0 0

A avaliação de ótimo e bom do governo Bolsonaro diminuiu de 40% para 37%. O índice está dentro da margem de erro, que é de 3,2%. Já o grupo que avalia a gestão ruim ou péssima subiu de 17% para 24%. Os números são da pesquisa mensal da XP Investimentos, feita em parceria com o Instituto de pesquisas sociais, políticas e econômicas (Ipespe).



A expectativa de um mandato com gestão positiva também teve queda: de 60% para 54%. Já os que esperam uma administração ruim ou péssima subiram de 15% para 20%. A pesquisa ouviu mil entrevistados, de 11 a 13 de março.



64% dos entrevistados consideram necessário mudar o sistema de aposentadorias. O número é o mesmo da pesquisa do mês passado. De quatro categorias de propostas de mudanças na reforma da Previdência — idade mínima; servidores públicos; policiais, bombeiros e professores; e militares —, a que enfrenta maior resistência é a fixação de idade mínima: 51% concordam, enquanto 46% discordam do mecanismo.

A dos militares é a que tem menor resistência. Apenas 29% discordam de mudar as regras para os fardados, ao passo que 55% apoiam.

O vídeo com imagens sexuais que Bolsonaro compartilhou no Carnaval teve grande alcance e repercutiu mal. 72% tomaram conhecimento da publicação. 59% a julgaram inadequada, ante 27% que a acharam adequada.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.

Clique aqui para entrar em nosso grupo de Facebook

Clique aqui para entrar em nosso grupo de Telegram

VÍDEO: O maior crime de Temer, Bolsonaro e Paulo Guedes; por que pagamos tão caro nos combustíveis? A resposta simples e prática abaixo:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


10017 visitas - Fonte: Época

Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians