Senado também rejeita pacote anticrime de Moro e até sua nomeação para o STF

Portal Plantão Brasil
25/3/2019 10:48

Senado também rejeita pacote anticrime de Moro e até sua nomeação para o STF

0 0 0 0

8618 visitas - Fonte: Brasil247

O inferno astral de Sergio Moro prossegue impávido nas fileiras do Congresso. Agora, é o Senado Federal que lhe torce o nariz. Parlamentares da cúpula da Casa estão determinados a colocar pedras no caminho do projeto anticrime quando ele chegar para ser discutido - se chegar, já que Rodrigo Maia o tirou da agenda da Câmara. Senadores também indicam que se o nome de Moro vier a ser aventado para o STF, será rechaçado. Além do PT, PMDB, DEM e PSDB tem restrições ao nome do ex-juiz de Maringá.







A reportagem do Jornal Folha de S. Paulo destaca que "as propostas de Moro já tiveram tramitação suspensa na semana passada na Câmara dos Deputados, por 90 dias —prorrogáveis por mais 90. As ideias de Moro só teriam alguma chance de tramitar —e, mesmo assim, com restrições— caso o governo apoie a aprovação do projeto de abuso de autoridade, que enquadra policiais, procuradores e magistrados."







A matéria acrescenta que "o senador Major Olímpio (PSL-SP), que apoia o projeto de Moro, admite as dificuldades. ’Quando se faz política de uma nova forma, a dinâmica muda. Nem todos podem ser convencidos por ideias e conhecimento’, afirma ele."



Opinião do Plantão: a "nova política" de Bolsonaro consiste em tentar enfiar projetos goela abaixo do Congresso e chamar de comunista quem for contra. Um pacote de leis que permite policial matar inocentes em serviço obviamente teria rejeição no Congresso. Em vez de tentar conseguir votos, Moro e Bolsonaro querem aprovar o projeto no grito. Não vai dar certo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians