logo

10/6/2019 14:37

Habeas Corpus de Lula com base em suspeição de Moro está nas mãos de Gilmar Mendes

0 0 0 0

O ministro Gilmar Mendes está com o pedido de suspeição de Sergio Moro no caso do triplex, apresentado pela defesa do ex-presidente Lula. Ele pediu vista de um habeas corpus de dezembro do ano passado em que os advogados do petista evocavam a suspeição do ex-juiz, responsável pela primeira condenação de Lula, pelo fato de ele ter deixado a magistratura para aceitar o cargo de ministro da Justiça de Jair Bolsonaro.



Integrantes da comunidade jurídica, ministros e políticos voltam os olhos para esse voto-vista, diante do vazamento de conversas entre Moro e integrantes da força-tarefa da Lava Jato, feito a partir de conversas hackeadas e que começaram a ser divulgadas pelo site The Intercept Brasil. “Tem de ver o que o Gilmar vai fazer agora”, disse um observador ao BR18 nesta manhã. Uma possibilidade seria a abertura de processo disciplinar pelo CNJ e o CNMP, órgãos de controle externo do Judiciário e do Ministério Público, respectivamente. / Vera Magalhães



Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.

Clique aqui para entrar em nosso grupo de Facebook

Clique aqui para entrar em nosso grupo de Telegram

VÍDEO: Moro segue mentindo e se recusa a entregar celular para perícia:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


8604 visitas - Fonte: br18

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians