CPMI das fake news conheceu mais um agressor do STF e Congresso essa semana

Portal Plantão Brasil
26/6/2020 17:36

CPMI das fake news conheceu mais um agressor do STF e Congresso essa semana

0 0 0 0

1029 visitas - Fonte: Isto é

A CPMI das Fake News conheceu esta semana mais um dos agressores a ministros do STF e dirigentes do Congresso. Trata-se do marqueteiro Carlos Souza, de Brasília. Ele será chamado a depor à comissão nos próximos dias e poderá ser indiciado como um dos integrantes da equipe bolsonarista que provoca agressões odiosas na Internet.



Segundo integrantes da CPMI revelaram com exclusividade à ISTOÉ, esse publicitário cria memes e banners para que políticos espalhem o material em suas redes na mídia social. O alvo predileto são os ministros do STF Dias Toffoli, Alexandre de Moraes e Celso de Mello, além dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, retratados por ele com focinhos de porcos. Imagens lamentáveis e criminosas.







O publicitário, de acordo com um dos coordenadores da CPMI, o deputado Alexandre Frota, seria ligado ao deputado Felipe Barros, que também é investigado no inquérito do STF. Nos memes produzidos pelo marqueteiro, o tribunal é representado como um ninho de abutres (acima) e de cobras, enquanto que os ministros da Corte são ridicularizados.



Além de ouvir Carlos Souza, a CPMI aguarda o retorno do Congresso às sessões presenciais, o que deve acontecer

em breve, para dar sequência à tomada de depoimentos. Um dos mais esperados é o do vereador Carlos Bolsonaro, o filho 02 do presidente. Ele é acusado de ser o comandante do “gabinete do ódio” instalado no Palácio do Planalto.







APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians