Apple e Amazon anunciam suspensão de aplicativo usado por apoiadores de Trump

Portal Plantão Brasil
10/1/2021 10:29

Apple e Amazon anunciam suspensão de aplicativo usado por apoiadores de Trump

0 0 0 0

570 visitas - Fonte: Uol

A Apple e a Amazon anunciaram neste sábado (9) a suspensão da plataforma de mídia social Parler até que o aplicativo passe a adotar medidas para moderar seu conteúdo. O anúncio das duas empresas segue a mesma linha tomada pelo Google um dia antes.







Parler é uma rede social para onde muitos apoiadores de Donald Trump migraram depois de serem expulsos de serviços como o Twitter. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e seus filhos também mantêm páginas no Parler. O aplicativo é chamado por alguns usuários como "Twitter dos conservadores".







Assim como o Google, a Apple e a Amazon ressaltaram que a remoção do aplicativo de sua App Store e de seu serviço de hospedagem ocorreu porque o Parler não tomou medidas adequadas para evitar a disseminação de postagens incitando a violência.



Antes de anunciar a suspensão, em uma carta enviada pela equipe revisora de sua App Store ao Parler, a Apple citou exemplos em que o serviço foi utilizado para organização de ataques em Washington depois da invasão do Capitólio por simpatizantes de Trump na quarta-feira. A Apple havia dado 24 horas para que o aplicativo fornecesse detalhes de seu plano de moderação.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians