Bolsonaro faria um pronunciamento à nação hoje, sobre a pandemia, mas desistiu

Portal Plantão Brasil
23/3/2021 20:40

Bolsonaro faria um pronunciamento à nação hoje, sobre a pandemia, mas desistiu

0 0 0 0

1227 visitas - Fonte: UOL

O presidente Jair Bolsonaro gravou na tarde desta terça-feira (23) um novo pronunciamento à nação, que será transmitido hoje às 20h30 (horário de Brasília), em cadeia nacional de Rádio e TV.



A fala, que deve ter cerca de quatro minutos, segundo auxiliares do presidente abordará o "atual momento" da pandemia, com foco na questão de vacinas. O pronunciamento foi confirmado pela Secretaria Especial de Comunicação Social.







Bolsonaro decidiu promover nesta tarde, em uma cerimônia reservada e fora da agenda, a posse de Marcelo Queiroga no Ministério da Saúde, para o lugar do general Eduardo Pazuello. A exoneração e a nomeação já foram publicadas no Diário Oficial da União.



Enquanto o Brasil vive uma escalada na pandemia, com quase 300 mil mortes, Bolsonaro ainda segue contra as medidas de restrição, alegando que elas afetam negativamente a economia.



Hoje, no entanto, o presidente teve um revés no STF (Supremo Tribunal Federal), com a negativa do ministro Marco Aurélio para que o Supremo suspendesse os decretos com restrições por causa da pandemia do novo coronavírus no Distrito Federal, na Bahia e no Rio Grande do Sul.

Reunião entre poderes



A Secretaria Especial de Comunicação Social confirmou que Bolsonaro terá amanhã (24) uma reunião com os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco; da Câmara, Arthur Lira; e Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, às 8 horas, no Palácio da Alvorada.







Segundo o Planalto, o objetivo do encontro "é fortalecer o ambiente de união nacional para prevenção e combate ao vírus da Covid-19, além de ser um espaço para discussão de ações institucionais conjuntas".



Estarão também no encontro o Procurador-Geral da República, Augusto Aras, os ministros André Almeida (Justiça), Fernando Azevedo (Defesa), Marcelo Queiroga (Saúde), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), José Levi (Advocacia-geral da União), além de governadores das cinco regiões do País e do General Eduardo Pazuelo.



NOTA DO PLANTÃO BRASIL:



Enquanto essa notícia era editada, Bolsonaro, amedrontado com o resultado da votação no STF hoje, favorável ao Lula, desistiu de falar.



Hoje não é dia de Bolsonaro falar, hoje é dia de comemorar a candidatura do maior e único adversário que Bolsonaro já teve nas urnas.



Hoje é dia de panelaço e de #ForaBolsonaro



Em 2018, ele foi ajudado criminosamente a vencer as eleições, graças ao juiz corrupto Moro e graças à sua máquina de fake news, o Gabinete do ódio.



Mas em 2022, se ele tiver coragem e condições, enfrentará um presidente de verdade nas urnas e vai ter a maior derrota desse país.



VIVA LULA LIVRE!



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians