Depois da sabatina no Senado, onde deixou de responder perguntas, Ernesto Araujo recebe cartão vermelho e Itamaraty pode ser bloqueado

Portal Plantão Brasil
25/3/2021 10:08

Depois da sabatina no Senado, onde deixou de responder perguntas, Ernesto Araujo recebe cartão vermelho e Itamaraty pode ser bloqueado

0 0 0 0

954 visitas - Fonte: O Globo

A participação do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, para explicar as posições diplomáticas do Brasil no combate à pandemia selou o entendimento da maioria dos senadores sobre ele.







A cabeça do chanceler já estava a prêmio no Congresso há muito tempo. A demissão dele era um gesto político defendido para melhorar a posição internacional do país diante de alguns produtores de vacina, como a China, a Rússia e os Estados Unidos.



Depois da sabatina em que se negou a responder perguntas e escamoteou outras, Ernesto recebeu o cartão vermelho de senadores dos mais diversos partidos, que ficaram em polvorosa com o que consideraram postura de afronta à Casa.







Se Bolsonaro dobrar a aposta e o mantiver no cargo, o Itamaraty passará por um bloqueio do Senado, a quem cabe sabatinar embaixadores nomeados para postos no exterior.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians