Anvisa volta a atrasar liberação da Sputnik V e 49 milhões de doses compradas seguem paradas

Portal Plantão Brasil
28/3/2021 13:32

Anvisa volta a atrasar liberação da Sputnik V e 49 milhões de doses compradas seguem paradas

0 0 0 0

6185 visitas - Fonte: Brasil247

Alegando falta de dados para fazer a avaliação, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu neste sábado (27) o prazo para analisar o pedido de uso emergencial da vacina russa Sputnik V.







Em comunicado, a Anvisa diz que faltam dados “considerados importantes para a análise”. O andamento da análise para uso emergencial das vacinas pode ser acompanhado em um painel disponibilizado pelo governo federal.



“Houve a suspensão da contagem dos prazos, até que a empresa apresente as informações descritas como ‘não apresentado’ no painel divulgado”, diz o comunicado.







A Anvisa informa ainda que, apesar da suspensão do prazo, a análise dos demais documentos enviados pela União Química continua sendo realizada. O laboratório brasileiro pretende fabricar a Sputnik V em parceria com o Centro Nacional de Pesquisas de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya, desenvolvedor da vacina.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians