Serra admite que quer ser Ministro da Fazenda e preocupa Meirelles

Portal Plantão Brasil
17/10/2016 12:52

Serra admite que quer ser Ministro da Fazenda e preocupa Meirelles

0 0 0 0

1047 visitas - Fonte: Brasil247

O chanceler José Serra não tem qualquer ingerência sobre o Banco Central ou a área econômica, mas fez questão de decretar, da Índia, a queda dos juros nesta semana, em que haverá reunião do Comitê de Política Monetária.



"Cabe sim reduzir os juros nos próximos meses e vai acontecer isso, dadas as condições atuais de retração da inflação e inclusive em alguns casos de redução de preço, como dos combustíveis pela Petrobras”, disse ele.



Serra foi além afirmou que a PEC 241, que impõe um teto sobre os gastos públicos e foi a única iniciativa apresentada por Henrique Meirelles na Fazenda, não resolve os problemas econômicos do País. Segundo ele, a medida é positiva do ponto de vista da política fiscal e das expectativas, mas destacou que ela, por si só, não basta. “É preciso ter outras condições, inclusive de financiamento, abertura do comércio”.



Não é segredo para ninguém que Serra nunca quis o Itamaraty. Durante as articulações para o impeachment da presidente Dilma Rousseff, ele trabalhou para ser um superministro da Fazenda, sonhando em repetir a trajetória de Fernando Henrique Cardoso, com Itamar Franco.



No entanto, Michel Temer rechaçou as iniciativas de Serra e bancou Meirelles. O problema é que, até agora, os resultados da gestão Meirelles têm sido sofríveis na Fazenda. Em 157 dias, o desemprego disparou, a renda caiu, os investimentos afundaram, o consumo não reagiu e a arrecadação de impostos continua em queda livre.



É nesse ambiente de terra arrasada que Serra se prepara para dar o bote.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians