Boato de Whatsapp: diz, que Sargento Marcondes do “PT” ajudou a derrubar avião de Teori. Veja porque é mentira

Portal Plantão Brasil
22/1/2017 14:20

Boato de Whatsapp: diz, que Sargento Marcondes do “PT” ajudou a derrubar avião de Teori. Veja porque é mentira

0 0 0 0

35633 visitas - Fonte: falandoverdades.com.br

Um boato tem rolado nos grupos de Whatsapp da turma do pato da FIESP, que até um mês atrás ou semanas, diziam que o Teori protegia o Lula, iremos reproduzir o texto do Jornal Destak mostrando porque é mentira e acrescentar observações que destroem essa teoria xula e mentirosa que circula no “zap”.







Jornal Destak



Buscando “provar” que houve um assassinato, diversas histórias apontam para detalhes que “denunciariam” o crime.



Um dos textos que tem circulado pela internet aponta para um responsável: o sargento Marcondes. De acordo com o texto que circula online, o militar, filiado ao PT, ajudou o avião a cair pois fez uma orientação errada ao piloto. Depois, ele sumiu com a gravação entre piloto e torre.





Leia o texto que circula online:



A casa caiu ! Há poucas horas atrás uma fonte anônima da aeronáutica comunicou ao Jornal Estadão que investigadores do CENIPA identificaram que a gravação entre o piloto da aeronave que conduzia o Ministro Teori Zavaski foi apagada do sistema da torre de controle do Rio de Janeiro. Técnicos desconfiam que o responsável pelo fato é o terceiro sargento Marcondes, filiado ao PT, que teria orientado o piloto a descer a uma altitude não recomendável para as condições climáticas, causando desorientação visual ao piloto.







O Sgto Marcondes chegou a ser detido no início da noite, nas dependências do III COMAR, mas seus advogados conseguiram solta-lo com um habeas corpus emitido em tempo recorde pelo ministro Lewandowski. O paradeiro do Sgto nesse momento é desconhecido. A Polícia Federal interrogou membros da família do sargento e nem eles sabem onde se encontra o militar. Técnicos do CENIPA ainda contam com a possibilidade da gravação de voz e dados da caixa preta da aeronave para elucidar o acidente.



Estão querendo acabar com a Lava Jato por meio violentos. Não podemos deixar que isso aconteça. Compartilhe.




Sargento Marcondes, do PT, ajudou a derrubar o avião de Teori?



É claro que a internet ficou ouriçada com a história. Imagine: PT, Lava-Jato e Ricardo Lewandowski na mesma história. Mas pode ficar menos empolgado, a história não passa de um boato. Vamos aos fatos.



Já imaginávamos que diversas teorias da conspiração sobre o assunto iriam aparecer após um acidente desta magnitude. Mas esse texto não se sustenta. Para começar, ele tem todas as características de boatos online: pede compartilhamento, é alarmista e tem diversos erros de português e ortografia.



Tentamos descobrir de onde saiu a história e chegamos a um blog e a textos no WhatsApp. Fica difícil saber qual foi a origem, mas o fato é que nenhum site confiável de notícias deu a história da prisão, do habeas corpus ou mesmo da gravação ter sido apagada.



Até um vídeo está sendo compartilhado nos grupos do WhatsApp para tentar dar credibilidade a uma falsa informação, assista:

Vale apontar duas incorreções: a primeira é que não teria como Lewandowski ter dado um habeas corpus. Além do STF não costumar tratar de casos em primeira instância, o ministro está em férias. A única pessoa que despacha por lá é Cármen Lúcia, presidente do órgão.



A segunda é em relação às gravações, elas não foram perdidas. Apesar de o avião não ter caixa preta, há sim gravações disponíveis. Além de elas não terem sido apagadas, o MPF já requisitou elas para fazer as investigações.



Resumindo: a história que fala do sargento Marcondes é mais falsa do que nota de três reais. Não passa de mais um boato que circula na internet.



Em tempo, por mais que existam diversas teorias da conspiração apontando para um suposto assassinato de Teori Zavascki, não existe nada que aponta que a morte dele foi um atentado. Cabe às autoridades apurarem e às pessoas terem paciência antes de tomarem decisões precipitadas.





Com informações do Boatos.org



Outro ponto que não foi abordado no texto é que segundo a lei MILITAR NÃO PODE TER Filiação partidária, ainda mais se estiver na ativa, a não ser que se CANDIDATE a algum cargo político e não existe registro de Sargento Marcondes que se candidatou em SP pelo PT, menos ainda no Rio, está previsto em lei a mesma, o segundo ponto é o histórico de decisões contra Sérgio Moro e a República de Curitiba na qual Teori Zavascki sempre manifestava, o que fazia ser perseguido pelo MBL e cia da extrema direita.



















Teori era reservado, tudo que se pede a um Jurista, porém em suas decisões mostrava que era um juiz legalista, contra a parcialidade e a turba ensandecida de Curitiba. O que o fez ser perseguido pela turma da extrema direita, como fizeram com ele em março de 2016 por ter tirado Lula das mãos de Moro







APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians