logo

13/8/2017 08:20

Em pleno sábado, Temer reuniu a quadrilha para discutir quais impostos aumentar

O presidente Michel Temer reuniu 3 ministros no Palácio do Planalto na tarde deste sábado (12.ago). Estiveram presentes os ministros Henrique Meirelles (Fazenda), Dyogo Oliveira (Planejamento) e Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo).



O governo trabalha para alinhar o discurso sobre a alteração que fará na meta fiscal. A previsão para as contas públicas no fim do ano é de 1 rombo superior aos R$ 139 bilhões da meta. Com isso, o Planalto terá que enviar ao Congresso 1 projeto que o permita terminar o ano com 1 deficit maior. É esse valor que pretende definir na próxima semana.

Outras medidas para aliviar o saldo negativo das contas também estão em estudo. Nesta semana, Temer chegou a acenar com 1 aumento de impostos, mas enfrentou forte reação de congressistas. O mais provável é que haja novo contingenciamento do Orçamento. O governo negocia reduzir as verbas para as emendas de deputados e senadores.

Uma nova reunião com a equipe econômica, ministros do Planalto e líderes do governo no Congresso está marcada para esta 2ª feira (14.ago)

Mais cedo, o presidente teve outra reunião com os ministros Raul Jungmann (Defesa) e Sérgio Etchegoyen (Segurança Institucional).

MAIS
» Médico lista 5 feitos históricos dos governos Lula e Dilma pela saúde
» Aécio é delatado novamente e é o primeiro a ser comido pela Odebrecht

27348 visitas - Fonte: poder360

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians