Após denúncia de propina, amigo de Moro abandona defesa de procurador da Lava Jato

Portal Plantão Brasil
29/8/2017 14:00

Após denúncia de propina, amigo de Moro abandona defesa de procurador da Lava Jato

0 0 0 0

8320 visitas - Fonte: Jornal GGN

A jornalista Mônica Bergamo escreveu mais um capítulo da polêmica história do ex-advogado da Odebrecht que denunciou suposto tráfico de influência e pagamento de propina para obter um acordo de delação premiada com os procuradores de Curitiba, em ação da Lava Jato.







Segundo a jornalista, o advogado Carlos Zucolotto, que é "amigo pessoal" do juiz Sergio Moro, abandonou oficialmente a defesa do procurador Carlos Fernando dos Santos Lima em um processo trabalhista que tramita no Superior Tribunal de Justiça. A desistência ocorreu na segunda (28), um dia após Bergamo revelar a denúncia feita por Duran e de Santos Lima ter negado que era representado por Zucolotto.



Ex-advogado da Odebrecht, Duran é acusado pela Lava Jato de lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa. Diante das acusações, ele tentou fechar um acordo de delação e afirma que o amigo pessoal de Moro ofereceu seus serviços devido aos "bons contatos" que teria em Curitiba.



Em troca do acordo, Zucolotto teria solicitado que um terço dos honorários fosse pagos "por fora", para que pudesse repassar a outras pessoas que teriam ajudado nos "bastidores".



Duran não tem as mensagens que trocou com o amigo de Moro porque elas foram destruídas por um aplicativo de celular, mas aponta que guarda o e-mail com a proposta de delação feitas pelos procuradores nos mesmos moldes negociados com Zucolotto. O ex-advogado da Odebrecht está na Espanha e é considerado foragido - o País negou sua extradição.



"A acusação contra Zucolotto foi rebatida com veemência por Moro. Para ele, Duran é foragido e não merece crédito. Os procuradores dizem o mesmo e lembram que ele é acusado de 104 crimes. O advogado não coloca Moro sob suspeita", reforçou Bergamo.







"Duran diz que a diferença dele para outros delatores é que, como está livre, na Espanha, fala sem sofrer qualquer tipo de coação ou ameaça de prisão, o que tornaria sua história ’mais crível’", acrescentou.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians