Maia torna público celular pessoal de Temer e aparecem novos grampos

Portal Plantão Brasil
17/10/2017 08:16

Maia torna público celular pessoal de Temer e aparecem novos grampos

0 0 0 0

5797 visitas - Fonte: tijolaço

Via Tijolaço



Da série “Acredite se quiser” da briga de casal golpista Maia x Temer:Rodrigo Maia divulgou, no site da Câmara, o telefone celular privado de Michel Temer. A reportagem de Vinicius Sassine,em O Globo, tem a delicadeza que Maia não teve, ao revelar o número da agenda de Geddell, colocada nas páginas da Câmara. O diálogo, que reproduzo ao final, é hilariante.







A Câmara dos Deputados tornou público o número de um telefone celular de uso pessoal do presidente da República, Michel Temer. O registro estava num aparelho iPhone do ex-ministro da Secretaria de Governo da Presidência Geddel Vieira Lima, apreendido pela Polícia Federal (PF) numa das operações derivadas da Lava-Jato. O conteúdo extraído do celular de Geddel, centenas de outros documentos e vídeos de delatores – entre eles o doleiro Lúcio Funaro – foram compartilhados com a Câmara, que vai analisar a segunda denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente.



Todo o material foi disponibilizado no site da Casa e pode ser acessado por qualquer cidadão. A reportagem do GLOBO ligou no número de Temer às 16h36m desta segunda-feira e falou com o presidente.



Primeiro, o repórter questionou se o celular era do Palácio do Planalto. O presidente disfarçou e disse que não. Depois, foi detalhado que o número estava na agenda de Geddel como sendo do presidente da República. O ex-ministro está preso preventivamente no Presídio da Papuda, em razão das suspeitas de que manteve R$ 51 milhões num “bunker” em Salvador, também apreendidos pela PF. Temer pediu:



— Liga aqui para o gabinete do presidente e fala com a dona Nara (de Deus, chefe de gabinete de Temer).



— Eu estou falando com o presidente, não estou? — questionou o repórter.



— Está, perfeitamente — respondeu.







Temer disse não ver problema em seu número de celular pessoal estar disponível no site da Câmara, junto com o material relacionado à segunda denúncia da PGR. Os documentos das investigações foram compartilhados com a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, que fará a primeira análise em relação à denúncia.



— Se você ligar para… quem… Se você ligar para qualquer ministro ou qualquer ex-ministro, ou qualquer deputado, vai encontrar esse número também. Acho que centenas de pessoas têm esse número. (…) Aliás, umas das críticas que eu recebo é que eu atendo o meu celular — disse o presidente.



No mesmo material compartilhado com a Câmara, estão registros de e-mails enviados por Geddel a partir do iPhone que foi apreendido. O ex-ministro tentou por quatro vezes, em outubro de 2016, enviar e-mail ao endereço (…)@gmail.com. Geddel era ministro da Secretaria de Governo e despachava no Palácio do Planalto. Temer já era presidente efetivo há um mês e meio. Deveriam usar, portanto, e-mails institucionais.



O destinatário escrito pelo ex-ministro não existe. A reportagem do GLOBO questionou o presidente se ele faz uso do domínio @gmail.com. Esta conta de e-mail existe e está em uso.



— O senhor usa essa conta ainda?



— Conta?



— É, uma conta particular no gmail.



— Não, conta não. Eu tenho o gmail. Gmail, não, como é que se chama isso? E-mail.



Pergunta inocente: já se quebrou o sigilo telefônico deste número?



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians