3276 visitas - Fonte: Uol
Foram rejeitados nesta tarde pedidos da defesa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para afastar dois desembargadores do julgamento do sítio de Atibaia (SP) - em que o ex-presidente foi condenado em primeira instância a 12 anos e 11 meses de prisão.
Os advogados pediam que os desembargadores João Pedro Gebran Neto e Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, que julgarão o recurso de Lula contra a condenação, fossem afastados sob a alegação de ausência de imparcialidade.
Gebran já foi citado na Vaza Jato e é amigo do procurador que fará a acusação contra Lula, Maurício Gotardo Gerum. Já Thompson Flores agiu em plenas férias pela primeira vez desde que é desembargador apenas para manter Lula preso, em 2018.
No processo do sítio de Atibaia Lula foi condenado a 12 anos e 11 meses de prisão pela juíza Gabriela Hardt, que admitiu que usou a sentença do caso do triplex, onde Lula foi condenado sem provas, como base.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.