1571 visitas - Fonte: diário do centro do mu
Do O Dia:
Ex-ministro de Jair Bolsonaro e um dos principais articuladores da campanha presidencial vitoriosa, Gustavo Bebianno explica de forma resumida o motivo que o fez sair do governo: “Eu tenho vergonha na cara”. A frase contundente é dita com o tom sereno de sempre, depois de recordar como, após ser exonerado da Secretaria-Geral da Presidência da República, recusou as ofertas para continuar no governo e trabalhar na Hidrelétrica de Itaipu ou em alguma embaixada. Essa mesma mistura de serenidade e contundência ele vai usar agora para concorrer à Prefeitura do Rio nas próximas eleições. (…)
BASE – O sr. acredita que o presidente Jair Bolsonaro vai participar ativamente das campanhas municipais no ano que vem?
Gustavo Bebianno – Vai tentar exercer uma influência muito grande, porque tudo o que ele quer é a reeleição. O foco dele é voto, voto, voto. Sabe o quanto é importante uma estrutura municipal para as próximas eleições presidenciais e por isso acredito que vá mergulhar de cabeça, ao contrário do que fez na última eleição, em que fez um voo solo e desprezou por completo as candidaturas regionais dos deputados federais, estaduais e dos próprios governadores. O PSL conseguiu eleger três (governadores) e ele não teve o mínimo interesse na eleição de nenhum deles, não moveu uma palha para eleger esse pessoal, preferiu fazer uma coisa voltada só para si.(…)
BASE – Acha que vai conseguir?
Bebianno – Aí são outros quinhentos. Acho que o governo federal hoje se divide em dois, são dois governos, na verdade. Existe o governo do ministro Paulo Guedes, que é exitoso, está na direção certa, tem uma visão liberal sob ponto de vista econômico que o Brasil nunca experimentou de verdade. Então o “governo Paulo Guedes” traz um ingrediente novo para a economia, um olhar próspero, moderno, do meu ponto de vista vai ser um sucesso, vai resultar em coisas boas para o país. E há o “governo do Jair Bolsonaro”, que está se revelando um desastre (…)
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.