529 visitas - Fonte: Folha
Os senadores da CPI da Covid iniciam a partir da semana que vem uma operação para evitar que a comissão perca o apoio popular que angariou nos últimos três meses e pretendem intensificar as investigações sobre frentes recém-abertas e outras que serão inauguradas, inclusive internacionalmente.
Os membros da comissão tiveram uma reunião virtual na tarde desta sexta-feira (16) com senadores do Paraguai para aprofundar as apurações referentes à compra da vacina Covaxin.
A negociação no país vizinho também apresenta suspeitas de irregularidades, e os senadores dos dois países decidiram criar um canal para intercâmbio de informações.
Alguns senadores da CPI defendem que, após o encontro virtual, seja feita uma diligência na capital paraguaia, Assunção, para analisar os documentos obtidos pelos parlamentares locais durante o recesso do Congresso.
A questão, no entanto, ainda será discutida pelo grupo majoritário da CPI. Outros senadores que participaram da reunião defendem que o caso paraguaio difere das suspeitas de irregularidades existentes no Brasil e por isso seria mais prudente aguardar desdobramentos antes de usar recursos públicos na viagem.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.