1056 visitas - Fonte: Brasil 247
O PTB, legenda presidida pelo ex-deputado Roberto Jefferson, preso desde agosto, anunciou na noite desta quarta-feira (6) a expulsão da ex-deputada Cristiane Brasil, filha de Jefferson do blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio e do pastor Fadi Faraj. O motivo é o racha racha interno em torno da possível filiação de Jair Bolsonaro ao partido. Roberto Jefferson apoia a expulsão da filha e dos outros dois.
A crise teria começado quando Jefferson foi preso e entregou o comando do partido à vice-presidente da legenda, Graciela Nienov, que agora atua como presidente interina. Nienov e Brasil são adversárias políticas e estariam disputando o controle da legenda. Nesta quarta-feira (6) durante o dia, a filha de Jefferson garantiu que não seria expulsa do partido, mas, à noite, a Secretaria Jurídica do PTB anunciou a expulsão dela e dos outros dois.
“A Secretaria Jurídica do PTB informa que Cristiane Brasil, Fadi Faraj e Oswaldo Eustáquio serão expulsos da legenda”, diz comunicado do partido às 22h37 desta quarta. “Além disso, Fadi Faraj e Oswaldo Eustáquio responderão por denunciação caluniosa após disseminação de fake news sobre o partido, em especial, contra a Vice-Presidente Graciela Nienov”, prossegue a nota.
Veja:
?? A Secretaria Jurídica do PTB informa que Cristiane Brasil, Fadi Faraj e Oswaldo Eustáquio serão expulsos da legenda.
— PTB (@ptb14) October 7, 2021
?? A Secretaria Jurídica do PTB informa que Cristiane Brasil, Fadi Faraj e Oswaldo Eustáquio serão expulsos da legenda.
— PTB (@ptb14) October 7, 2021