Por maioria, STF torna Roberto Jefferson réu por crime de homofobia e incitação ao crime

Portal Plantão Brasil
18/2/2022 17:39

Por maioria, STF torna Roberto Jefferson réu por crime de homofobia e incitação ao crime

0 0 0 0

1503 visitas - Fonte: Portal Fórum

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria nesta sexta-feira (18) para tornar o ex-deputado bolsonarista Roberto Jefferson, presidente de honra do PTB, réu pelos crimes de incitação ao crime e homofobia em razão dos ataques feitos pelo dirigente partidário a instituições democráticas. Jefferson está em prisão domiciliar em razão desse inquérito.


O relator do caso no STF, o ministro Alexandre de Moraes, decidiu receber a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) que acusa Roberto Jefferson de cometer crime contra a segurança nacional, incitação ao crime de dano contra patrimônio público, calúnia e homofobia.

"A denúncia, de modo claro e objetivo, se ocupou de indicar a gravidade das manifestações do denunciado, consignando que os discursos por ele proferidos atentam fortemente contra o Estado Democrático, possuindo brutal potencial lesivo às instituições democráticas, pois tiveram ‘o intuito de tentar impedir o livre exercício do Poder Legislativo", apontou Moraes na decisão.


O voto dele foi acompanhado integralmente por Gilmar Mendes, Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Dias Toffoli e Cármen Lúcia.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians