1139 visitas - Fonte: DCM
Auditor próximo da família Bolsonaro, João José Tafner pediu exoneração do cargo de corregedor da Receita Federal. A informação foi confirmada pelo Ministério da Fazenda. Ele foi nomeado em fevereiro do ano passado com o aval de Flávio, que teria interesse em conseguir maior controle sobre a instituição.
Tafner já apareceu nas redes sociais em uma foto com uma camisa amarela da seleção brasileira ao lado de Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
Ele afirmou ter sofrido pressão do antigo comando da Receita em 2022 para arquivar processo disciplinar aberto contra o então chefe da inteligência do órgão em 2019, Ricardo Feitosa. Ele acusa Júlio Cesar Vieira Gomes, então secretário da Receita, e José de Assis Ferraz Neto, então subsecretário-geral do órgão, de pressioná-lo para encerrar o caso e não punir o antigo chefe da instituição.
Algumas pessoas tiveram dados acessados por servidores da Receita. Eduardo Gussem, ex-procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro, e políticos como o empresário Paulo Marinho e o ex-ministro Gustavo Bebianno, que romperam com a família Bolsonaro, estão na lista de pessoas que tiveram informações violadas.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.