1017 visitas - Fonte: UOL
O colunista do UOL Tales Faria disse, durante o UOL News, que conversou com o senador e ex-vice-presidente da República Hamilton Mourão (Republicanos-RS), e o parlamentar está preocupado com a repercussão do caso das joias de R$ 16 milhões para o ex-ministro Bento Albuquerque.
Além disso, Mourão também afirmou que "jamais receberia um presente desse tamanho".
Eu disse, mas não vai sobrar para um almirante, um militar? E ele: ’É isso que eu temo, porque a corda sempre arrebenta para o lado mais fraco’. Quer dizer, o grande temor que está no meio militar e que deve estar na cabeça do Bento Albuquerque é que vai sobrar para ele".
Bolsonaro já está dizendo: ’Não recebi e não pedi’ e que teria achado estranho o comportamento de Bento Albuquerque. Ele está entregando o almirante".
O que aconteceu:
-Um colar, um anel, um relógio e um par de brincos de diamantes foram barrados de entrar ilegalmente no Brasil;
-As joias teriam sido um presente do governo da Arábia Saudita à então primeira-dama, Michelle Bolsonaro
-Os itens foram encontrados na mochila do militar Marcos André dos Santos Soeiro, que assessorava o então ministro Bento Albuquerque, em outubro de 2021;
-As joias foram retidas pela Receita Federal no aeroporto internacional de Guarulhos (SP), porque a legislação brasileira obriga que seja feita a declaração de bens vindos de fora com valor superior a mil dólares.
-Na ocasião em que as joias foram retidas, Bento Albuquerque quis usar de seu cargo para liberar os diamantes. A cena foi gravada por câmeras de segurança do aeroporto
-O vídeo foi divulgado ontem pela TV Globo. "Isso tudo vai entrar lá pra primeira-dama", disse Albuquerque, na tentativa de liberar os itens, sem sucesso.
-Além dessa, Bolsonaro teria feito ao menos oito tentativas de recuperação dessas joias.
Assista:
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.