Ministro Camilo Santana propõe abrir discussão com a sociedade sobre reforma do ensino médio

Portal Plantão Brasil
16/3/2023 14:20

Ministro Camilo Santana propõe abrir discussão com a sociedade sobre reforma do ensino médio

0 0 0 0

287 visitas - Fonte: Brasil 247

O ministro da Educação, Camilo Santana, promoveu abrir canais de diálogo com a sociedade para reavaliar o Novo Ensino Médio, implantado em 2017, pelo governo golpista de Michel Temer e que flexibilizou os currículos nas escolas. Camilo fez as promessas após um dia marcado por protestos de estudantes e especialistas na área educacional.



O movimento estudantil promoveu nesta quarta-feira (15) em todo o país um Dia Nacional de Mobilização pela Revogação do Novo Ensino Médio (NEM), regulado pela Lei 13.415/2017.

Esse sistema de ensino tem sido objeto de críticas e polêmicas desde sua implantação em 2017. A proposta era de flexibilizar o currículo e oferecer aos alunos uma formação mais direcionada às suas áreas de interesse, mas, na prática, o que ocorre, segundo o movimento estudantil, é uma grande falta de clareza em relação aos objetivos da reforma e um projeto sem debate público e sem ouvir nem educadores, nem estudantes.



Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians