Sindicato dos Metroviários anuncia início de greve da categoria no metrô de São Paulo

Portal Plantão Brasil
23/3/2023 09:09

Sindicato dos Metroviários anuncia início de greve da categoria no metrô de São Paulo

0 0 0 0

265 visitas - Fonte: Brasil 247

O Sindicato dos Metroviários de São Paulo confirmou a greve a partir da meia-noite de quinta-feira. As linhas afetadas incluem as linhas 1, 2 e 3, além da linha 15 do monotrilho. No entanto, as linhas 4-Amarela e 5-Lilás, gerenciadas pela ViaMobilidade, manterão suas operações regulares.

A decisão foi tomada pelo sindicato após uma reunião com o Tribunal Regional do Trabalho. Os trabalhadores reivindicam o pagamento de um abono para compensar a ausência de participação nos lucros nos últimos anos.

Dessa forma, a partir da meia-noite de quinta-feira, os trens do metrô não circularão na cidade de São Paulo. Os metroviários realizarão outra assembleia às 18h de amanhã para decidir se a paralisação será mantida.

Devido intransigência do governo e direção do Metrô a categoria decretou greve a partir das 00h de 23/3 exigindo que a empresa pague nossos direitos.

Exigimos também o fim das terceirizações e abertura imediata de concurso público mediante o quadro defasado de funcionários.

Com a greve decretada, o pessoal do turno da tarde prolonga a sua jornada e o pessoal do turno noite não deve entrar para trabalhar.

É greve!





Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians