200 visitas - Fonte: Brasil 247
O Sindicato dos Metroviários de São Paulo confirmou a greve a partir da meia-noite de quinta-feira. As linhas afetadas incluem as linhas 1, 2 e 3, além da linha 15 do monotrilho. No entanto, as linhas 4-Amarela e 5-Lilás, gerenciadas pela ViaMobilidade, manterão suas operações regulares.
A decisão foi tomada pelo sindicato após uma reunião com o Tribunal Regional do Trabalho. Os trabalhadores reivindicam o pagamento de um abono para compensar a ausência de participação nos lucros nos últimos anos.
Dessa forma, a partir da meia-noite de quinta-feira, os trens do metrô não circularão na cidade de São Paulo. Os metroviários realizarão outra assembleia às 18h de amanhã para decidir se a paralisação será mantida.
Devido intransigência do governo e direção do Metrô a categoria decretou greve a partir das 00h de 23/3 exigindo que a empresa pague nossos direitos.
Exigimos também o fim das terceirizações e abertura imediata de concurso público mediante o quadro defasado de funcionários.
Com a greve decretada, o pessoal do turno da tarde prolonga a sua jornada e o pessoal do turno noite não deve entrar para trabalhar.
É greve!
Categoria decide: é GREVE! A partir da ZERO HORA de 23/3
— Metroviários(as) de SP (@Metroviarios_SP) March 23, 2023
Devido intransigência do governo e do Metrô a categoria decretou greve exigindo que a empresa pague nossos direitos, tbm o fim das terceirizações e abertura de concurso público mediante o quadro defasado de funcionários. pic.twitter.com/6FjDGKcWAt