220 visitas - Fonte: O Globo
Flávio Dino se reuniu na terça-feira com 26 parlamentares da Comissão de Segurança Pública da Câmara, colegiado em que está sendo alvo da artilharia de deputados bolsonaristas. Os parlamentares estão incomodados com as alterações que o ministro da Justiça de Lula promoveu, desde janeiro, nas políticas de armas criadas pelo governo Bolsonaro. E não param, desde o início dos trabalhos do grupo, de protocolar requerimentos incômodos a Dino.
Na tentativa de baixar a temperatura ante a oposição, o representante do governo, Pastor Henrique Vieira, do PSOL, ajudou a articular o encontro com Dino em parceria com a Delegada Adriana Acoorsi, do PT. O ministro, por sua vez, repetiu a "gentileza": prometeu aos parlamentares que vai analisar as reivindicações até a próxima terça, 28. E que, antes disso, encontrará Lula para tratar da pauta.
Os bolsonaristas querem uma prorrogação do prazo de 60 dias que foi dado para o recadastramento de armas junto à PF. E também solicitam uma adaptação na logística do processo, com o deslocamento da corporação para fora de suas unidades rumo a pontos mais próximos da população.
Dino se mostrou mais aberto diante desse segundo pedido.
Apesar dos esforços, a tropa da direita não pretende recuar. Mesmo com a próxima sessão marcada para a data em que Dino entregará o feedback, os bolsonaristas pressionam por uma nova reunião do colegiado ainda esta semana. Entre eles, estão Eduardo Bolsonaro e Helio Lopes (o "Helio Bolsonaro").
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.