Flávio Dino estuda pedido para prorrogar o prazo de 60 dias para recadastramento de armas

Portal Plantão Brasil
23/3/2023 09:56

Flávio Dino estuda pedido para prorrogar o prazo de 60 dias para recadastramento de armas

0 0 0 0

344 visitas - Fonte: O Globo

Flávio Dino se reuniu na terça-feira com 26 parlamentares da Comissão de Segurança Pública da Câmara, colegiado em que está sendo alvo da artilharia de deputados bolsonaristas. Os parlamentares estão incomodados com as alterações que o ministro da Justiça de Lula promoveu, desde janeiro, nas políticas de armas criadas pelo governo Bolsonaro. E não param, desde o início dos trabalhos do grupo, de protocolar requerimentos incômodos a Dino.

Na tentativa de baixar a temperatura ante a oposição, o representante do governo, Pastor Henrique Vieira, do PSOL, ajudou a articular o encontro com Dino em parceria com a Delegada Adriana Acoorsi, do PT. O ministro, por sua vez, repetiu a "gentileza": prometeu aos parlamentares que vai analisar as reivindicações até a próxima terça, 28. E que, antes disso, encontrará Lula para tratar da pauta.

Os bolsonaristas querem uma prorrogação do prazo de 60 dias que foi dado para o recadastramento de armas junto à PF. E também solicitam uma adaptação na logística do processo, com o deslocamento da corporação para fora de suas unidades rumo a pontos mais próximos da população.

Dino se mostrou mais aberto diante desse segundo pedido.

Apesar dos esforços, a tropa da direita não pretende recuar. Mesmo com a próxima sessão marcada para a data em que Dino entregará o feedback, os bolsonaristas pressionam por uma nova reunião do colegiado ainda esta semana. Entre eles, estão Eduardo Bolsonaro e Helio Lopes (o "Helio Bolsonaro").



Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians