3464 visitas - Fonte: Brasil247
Um novo procurador da República vai assumir a investigação sobre um suposto plano do Primeiro Comando da Capital (PCC) para sequestrar o senador Sérgio Moro (União-PR), reforçando suspeitas de armação no caso.
De acordo com o Estado de S.Paulo, “depois de pedir o arquivamento do inquérito na esfera federal e sugerir a transferência do caso para o Ministério Público de São Paulo, o procurador José Soares foi substituído pelo colega Adrian Pereira Ziemba”.
Adrian Ziemba chegou a assinar, em 2018, uma nota de apoio a Sergio Moro, que havia acabado de ser nomeado ministro de Bolsonaro. Trecho da nota escrita pelo novo procurador do caso:
Ao abrir mão das garantias e prerrogativas do cargo de Juiz para assumir o comando do Ministério da Justiça, com todas as responsabilidades e contingências institucionais e políticas, o Magistrado revela extraordinário desprendimento pessoal, em benefício do Brasil e dos interesses da sociedade;
O procurador anterior havia expressado nos autos que o PCC não cometeu crime contra Sergio Moro e que a juíza Gabriela Hardt não tem competência para o caso.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.