2834 visitas - Fonte: Portal Fórum
Após voltar a bajular Jair Bolsonaro (PL) no retorno do ex-presidente ao Brasil, o senador Marcos Do Val (Podemos-ES) causou ojeriza nas redes sociais ao publicar uma imagem incitando ódio contra o presidente Lula juntamente com uma mensagem com tom irônico.
Na cena, Do Val, que mentiu ter treinado a SWAT para se eleger senador, aparece de braços cruzados sobre montagem de Lula preso, deitado algemado com o rosto colado ao chão: "O título está livre...", escreveu, incitando ataques de ódio.
A imagem, divulgada na tarde desta segunda-feira (10), causou revolta no Twitter.
"Você é um delinquente, um verme. Faz tudo para aparecer e chamar atenção, menos trabalhar que é o que você deveria, afinal, foi eleito para isso", escreveu Roberta Luchsinger.

Militar da reserva, Marcelo Pimentel pediu a condenação do senador, a quem chamou de "boboca do Espírito Santo". "Quando será processado e condenado?", indagou.
Do Val fez a publicação para promover o pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) sobre os atos terroristas praticados por bolsonaristas em 8 de janeiro.
A oposição quer usar a comissão para emplacar a narrativa surreal de que a tentativa de golpe partiu do próprio governo Lula.
Dias antes da publicação incitando ódio contra Lula, o senador, que se diz especialista em inteligência policial, pediu para não compartilhar ataques terroristas em escolas alegando que "divulgar essas ocorrências é o principal ’gatilho’ para que outros psicopatas façam o mesmo".

Holofotes
Relegado até mesmo no campo bolsonarista após criar uma narrativa envolvendo Bolsonaro em um suposto plano para um golpe, juntamente com o ex-deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), que está preso, Do Val tem feito movimentos para adular o ex-presidente e buscar os holofotes junto à ultradireita fascista.
Na volta do ex-presidente ao Brasil, o senador gravou um vídeo em que diz que todo o plano descrito por ele à revista Veja teria como objetivo “vingar” Bolsonaro em relação a decisões do ministro Alexandre de Moraes, do STF.
“Não tinha golpe de Estado, nem nada. Tinha falado: ‘Bolsonaro, vou usar aquela reunião para fazer uma ação para te vingar, porque ele (Moraes) quer te prender’. Então, como ele é o relator do ato antidemocrático, quando eu coloquei ele para dentro do processo, ele não pode continuar a ser o relator. Tem que ser outro”, declarou.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.