960 visitas - Fonte: Brasil 247
247 - A participação do ex-juiz Sérgio Moro, condenado pelo Supremo Tribunal Federal por parcialidade contra Lula, no 3º Encontro Virtual do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito do Brasil (Conpedi) foi cancelada após protestos de professores e juristas.
Moro coordenaria o painel “O Papel do Setor Privado em Políticas Anticorrupção e de Integridade”. A patrocinadora do painel é a empresa Apsen Farmacêutica, uma das maiores fabricantes de cloroquina do país, medicamento comprovadamente ineficaz no tratamento contra a Covid-19, que é defendido por Jair Bolsonaro como opção para o enfrentamento da pandemia. Moro foi indicado pela UniCuritiba, programa de pós-graduação do Paraná.
Mesmo com o cancelamento do painel de Moro, professores de pós-graduação e juristas reforçaram seu posicionamento contrário à participação do ex-ministro. Em texto subscrito por 124 pessoas, os profissionais de Direito afirmaram que, apesar da decisão de vetar o painel, consideravam "um desrespeito a toda a comunidade jurídica do país e às suas instituições a possível presença daquele que foi declarado pelo Supremo Tribunal Federal como suspeito e parcial nos processos que dirigiu".
O Plantão Brasil está concorrendo o prêmio Top10 do Brasil do iBest. Contamos com o seu voto!
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.