387 visitas - Fonte: DCM
O advogado Rodrigo Tacla Duran pediu, em requerimento enviado à 13ª Vara Federal de Curitiba, que o depoimento presencial que estava previsto para a tarde desta terça-feira (18) fosse adiado. Com informações da coluna de Chico Alves, do UOL.
A audiência da qual participará como testemunha, comandada pelo juiz Eduardo Appio, havia sido reagendada após não ser realizada na última sexta-feira (14). Tacla Duran, que reside na Espanha, teme ser preso ao chegar no Brasil.
Segundo o requerimento, as autoridades espanholas não deram andamento aos trâmites burocráticos necessários para que ele tenha salvo conduto e outras garantias previstas em tratado internacional, o que garantiria que ele não seja detido quando desembarcar no país.
No texto, o advogado reclama de interferência ilegal do Ministério Público Federal do Paraná (MPF-PR), que, conforme diz, tem mantido contatos ilegais e fora dos meios oficiais com a procuradora espanhola responsável pela tramitação do pedido, descumprindo decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).
O Plantão Brasil está concorrendo o prêmio Top10 do Brasil do iBest. Contamos com o seu voto!
Tacla Duran é acusado por integrantes da Lava Jato de ter praticado lavagem de dinheiro. Em depoimento a Appio, no dia 27 de março, o advogado afirmou que sofreu tentativa de extorsão para não ser preso nas investigações da Lava Jato
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.