674 visitas - Fonte: DCM
O deputado federal Fausto Pinato (PP-SP), ex-aliado de Jair Bolsonaro, questionou a saúde mental do ex-presidente e fez um aceno a Lula. Durante sessão na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, o parlamentar criticou a polarização da política no país e disse que o ex-mandatário “merecia um exame de sanidade mental”.
“Isso está vergonhoso para o país. Nós não temos mais condições de viver com esse ódio. Sou contra a CPI do 8 de janeiro. Nós não podemos mais viver na mentira de vídeos editados, de uma direita maluca, que não deu certo nos Estados Unidos e não vai dar certo aqui”, afirmou.
Ele ainda disse que votou no ex-presidente em 2018 e que se arrependeu por conta de seu governo com “excesso ideológico”.
“Votei no Bolsonaro na eleição passada. Me arrependi. Nunca achei que ia ter que votar no PT. O Bolsonaro é um cara que não merece nem ser preso. Eu sou contra. Ele merece um exame de sanidade mental. Um homem que conseguiu brigar com os Estados Unidos, com a China. Um católico que manipula os evangélicos. É vergonhoso hoje”, prossegue.
Durante sua fala na Câmara, o parlamentar ainda elogiou o presidente Lula, citando a sua prisão pela Lava Jato. “É um cara que firma posição. É um cara que, sabendo que ia ser preso, ficou no país. Tem até boatos de que inteligências de outros países interferiram na questão da Lava Jato, onde foi o maior caos para o país”, prosseguiu.
Pinato foi um dos articuladores, ao lado do deputado Otoni de Paula, da formação da base do ex-mandatário no Congresso em 2019. Essa não foi a primeira vez que ele questionou a sanidade de Bolsonaro: em 2021, o parlamentar afirmou que o ex-presidente “uma grave doença mental”.
O Plantão Brasil está concorrendo o prêmio Top10 do Brasil do iBest. Contamos com o seu voto!
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.