733 visitas - Fonte: Metrópoles
Nesta quarta-feira, o ministro do STJ João Otávio de Noronha pediu vistas do processo que envolve o ex-jogador Robinho. Com isso, não há uma nova data definida para o julgamento da ação.
O que aconteceu
-A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) iniciou nesta quarta-feira, a análise do recurso da defesa do jogador, que pediu novamente que o governo da Itália envie a cópia integral e traduzida do processo que levou à condenação do atleta à pena de nove anos de prisão.
-Como relator, o ministro Francisco Falcão foi o primeiro a votar. Ele reiterou que não vê necessidade do envio do processo traduzido.
-Logo em seguida, em seu voto, o ministro João Otávio de Noronha pediu vistas ao processo, com a consequente suspensão do julgamento.
-Segundo o Regimento Interno do STJ, o pedido de vista tem prazo de 60 dias, prorrogáveis por mais 30. Segundo nota emitida pelo STJ, ainda não há uma nova data marcada para a sequência do processo.
-Segundo a defesa de Robinho, a homologação da sentença apenas com os documentos juntados nos autos pela Itália não garante o respeito à legislação brasileira, pois não seria possível verificar se foi observado o devido processo legal no exterior.
O Plantão Brasil está concorrendo o prêmio Top10 do Brasil do iBest. Contamos com o seu voto!
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.